Aniversário de Catarina de Assis foi festejado no bairro do Curuzu, em Salvador, onde a idosa mora.

Catarina de Assis, carinhosamente chamada de dona Catita pelos amigos e vizinho, celebra 108 anos com seresta, festa, quitutes e muita animação ao lado de sua família, no bairro do Curuzu, em salvador. Catita praticamente criou os 10 filhos sozinha, já que perdeu o marido quando ele tinha 40 anos. Dos 10 filhos, cinco já morreram. A idosa já perdeu as contas de quantos netos, bisnetos e tataranetos tem. ” Mamãe é excelente. Meu pai morreu aos 40 anos. Ela criou todo mundo na boa, com muito amor “, contou Carmosina de Assis, filha de Catita.

Segundo um dos filhos da idosa, Catita não tem qualquer doença, e ressalta a vivacidade e longevidade dala. Ela teve apenas catarata, mas já passa bem. Ela ama uma festa, e é admirada por sua animação. Segundo o filho, ela curtiu o carnaval de salvador até os 100 anos. ” A gente tem uma mãe de 108 anos sem usar calça enxuta, falando saudável. As vezes eu sou mas velho do que ela “, brincou Pedro de Assis filho de Catita.

” Fui o neto que dormia com ela. Agora que casei, saí de casa. Mas sempre que posso venho e deito. Eu sempre ouvia as histórias, coisas emocionantes que vovó falava do tempo dela. Vai ser sempre uma felicidade festejar o aniversario dela”, Revelou Marcos Santana, um dos neto de Catita.